segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Quer diminuir as Acnes?




5 atitudes que pioram cravos e espinhas, para você manter seu rosto saudável, viçoso e equilibrado já. Olha só!

1) Abusar do uso de produtos na pele
Sobrecarregar o rosto com diversos produtos de cuidados e, em seguida, ainda aplicar camadas e camadas de maquiagem é um dos principais motivos para o surgimento de acne. Isso porque os poros ficam obstruídos, aumentando a produção de óleo pelas glândulas sebáceas e, além de brilho extra, causando espinhas e cravos. Por isso, atente-se à rotina de cuidados indicadas pelo seu dermatologista.

2) Exagerar na hora de lavar o rosto
Já ouviu falar em efeito rebote? Quando lavamos o rosto mais do que o recomendado para diminuir a oleosidade, o corpo enxerga como se precisasse produzir ainda mais sebo como mecanismo de proteção. Então, nada de higienizar o rosto mais do que uma ou duas vezes ao dia. Além disso, opte por um sabonete que seja adequado ao seu tipo de pele.

3) Deixar a hidratação de lado
É isso mesmo: toda pele precisa de hidratação, inclusive, as mistas e oleosas! O hidratante é um cuidado essencial para mantê-la saudável e evitar o surgimento da acne. Porém, o segredo é escolher produtos específicos, que tenham formulação oil-free. Converse com o seu dermatologista e monte uma rotina de beleza ideal!

4) Não usar protetor solar porque aumenta a oleosidade
O filtro solar é um dos produtos essenciais para manter a saúde da sua pele em dia. E, se você acredita que ele não é amigo das peles oleosas, precisa saber que, hoje, estes dermocosméticos são grandes aliados, sim! Além de proteger dos efeitos nocivos dos raios solares, como queimaduras e câncer de pele, muitos protetores têm ativos sebo reguladores e mantêm o rosto mais sequinho ao longo do dia.

5) Espremer espinhas
De acordo com os dermatologistas, é essencial não espremer as espinhas por diversos motivos. As nossas mãos e unhas são cheias de bactérias, então, ao manipulá-las, é possível que haja ainda mais infecção, além de inchaço e dor. Além disso, este é um dos principais motivos para as manchas de acne na pele.

Fonte Site: DermaClub.

Nenhum comentário:

Postar um comentário