segunda-feira, 2 de julho de 2018

Massagem e inverno: casamento perfeito entre prazer e benefícios





O friozinho do outono/inverno é um bom motivo para você fazer uma deliciosa massagem e relaxar. Nas estações mais frias é que os benefícios da massagem aumentam, pois afastam gripes e resfriados, hidratam a pele ressecada pelo clima e eliminam as dores mais presentes nessa época.

O prazer de receber a massagem também aumenta, pois o corpo sofre mais com o frio, causando desequilíbrios que as massagens visam reequilibrar. Além disso, os ingredientes ou acessórios quentinhos tornam o ato de renovar as energias e relaxar, algo mais gostoso ainda de se fazer no frio - ressalta a fisioterapeuta Mariana Moraes.

Bons motivos para fazer massagem durante o inverno:

 Pele hidratada e vitaminada
O clima seco e o frio resseca a pele durante o inverno. Para solucionar este problema que pode causar o envelhecimento precoce da sua pele, as massagens terapêuticas utilizam cremes e óleos com propriedades específicas, que são um excelente aliado para manter a pele suave hidratada e sem rugas, bom para prevenir e reduzir estrias. Por ser um óleo de rápida absorção é indicado para todo tipo de pele. Tudo isto devido ao seu alto conteúdo de antioxidantes, vitaminas C, D, E e betacaroteno, que fortalecem a pele e lhe dão mais elasticidade.

 Afasta gripes e resfriados
A massagem aumenta a vitalidade e retarda o envelhecimento, pois fortalece o sistema imunológico, trazendo benefícios no caso de gripes e resfriados, já que nesta época do ano estamos mais vulneráveis a eles.

Melhora a circulação e elimina as dores pelo corpo
No inverno, nos movimentamos menos e devido ao frio aumentam os problemas de circulação, dores nas articulações e dores pelo corpo. A massagem ajuda a estimula a circulação sanguínea e os músculos, desobstruindo o fluxo de energia e liberando toxinas presas aos músculos e tecidos. A massagem também ativa a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios através dos movimentos de deslizamento, amassamento da musculatura e manipulação dos pontos de pressão.

Fonte e Imagem: Site Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário