terça-feira, 15 de maio de 2018

Terapia capilar: saiba como evitar a queda e ter seus cabelos de volta




Preocupar-se em manter o cabelo sempre saudável e bonito é algo típico na rotina de toda mulher. E, para quem pensa que essa preocupação é mera vaidade, saiba que a aparência dos seus fios e, também, do couro cabeludo podem indicar também como anda a sua saúde no geral.

A queda de cabelo, por exemplo, nem sempre está ligada ao uso de químicas ou produtos capilares de má qualidade. Os motivos para os seus fios estarem caindo fora do normal podem indicar estresse, alimentação deficiente de nutrientes e até alguma doença que ainda não foi diagnosticada.

Portanto, é mesmo importante ficar sempre atenta! Sabendo disso, o que de fato importa é que, mais cedo ou mais tarde, a perda dos fios irá atingir homens e mulheres e, se não houver o cuidado necessário, pode levar a problemas mais sérios, como é o caso da calvície.

Para prevenir ou tratar a queda de cabelo, existe um tratamento que pode ser um grande aliado: a terapia capilar. Além de prevenir o problema, ela pode ajudar a tratar o couro cabeludo e fios, recuperando a saúde e beleza dos cabelos em até 100%.

A terapia capilar trata-se nada mais nada menos que um ramo cosmético dentro da tricologia (especialidade dentro da dermatologia que trata dos pelos e cabelos) e que investe em novas técnicas para prevenir ou tratar doenças relacionadas ao couro cabeludo, como é o caso da queda de fios e até mesmo a calvície.

Através de um exame detalhado, feito a partir de uma micro câmera que reproduz no computador detalhes da raiz que não podem ser vistos a olho nu, é possível analisar a saúde do couro cabeludo e da fibra capilar, combatendo a perda de cabelo. Segundo especialistas, se a terapia for feita o mais cedo possível, entre os 15 e 25 anos de idade, a chance de recuperar o cabelo é de 100%.
Mas a queda dos fios não é o único problema que pode ser resolvido com a terapia capilar. Caspa, oleosidade excessiva, fragilidade dos fios e seborreias estão entre as doenças que mais atingem o couro cabeludo e cabelos e também podem ser amenizados ou tratados totalmente pela técnica.

A terapia capilar é mais indicada para pessoas que desejam melhorar o aspecto do cabelo (fios porosos, quebradiços, opacos, etc.) ou até mesmo tratar a caspa (dermatite seborreica), sensibilidade no couro cabeludo e coceira. A técnica também pode ajudar a:

Combater a queda dos fios;
Melhorar a absorção do tecido cutâneo capilar;
Promover o afinamento dos fios (miniaturização);
Acabar com a caspa;
Combater a oleosidade;
Evitar a alopecia (calvície);
Promover a selagem e fortalecimento da cutícula;
Diminuir a porosidade nos fios;
Repor os ácidos graxos da fibra capilar;
Fazer uma umectação e hidratação do couro cabeludo;
Estimular o crescimento dos fios.

Fonte: Site Dermatologia Capilar, 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário